quinta-feira, 27 de outubro de 2011

CHÁ REFRESCANTE!!!

E aí gentchiiiii!!! Como vão??? E esse dia abafado, o que que a gente faz??? Bom para tentar dar uma refrescada na vida vamos postar hoje para vocês algumas receitinhas básicas de chás beeeemm refrescantes e saudáveis, simples de fazer e muito gostosos huuuummmm só experimentando para saber. Vamos do mais elaborado ao mais simples.

Chá de Menta Refrescante

Ingredientes:

. 1l de água
. 2 colheres de chá verde
. 1 raminho de hortelã
. sumo de limão
. gengibre
. açúcar amarelo

Modo de Preparo:

Junte a hortelã e chá verde num litro de água a ferver. Deixe arrefecer e na altura de servir polvilhe com gengibre e deite umas gotinhas de limão. Se não gostar do gosto amargo de chá verde, adoce com uma colher de açúcar. Pode juntar também um ou dois cubos de gelo.



Chá Refrescante de Maçã

Ingredientes

. Uma colher de sopa cheia de maçã seca para chá
. 500 ml de água
. 1 pedaço pequeno de canela em pau
. Rodelas de limão siciliano
. 1 maçã fresca

Modo de Preparo

Aquecer a água até quase alcançar o ponto de fervura (as bolinhas de ar começam a subir).
Acrescentar a maçã seca e a canela. Tampar e deixar em infusão por 10 minutos.
Cortar uma fatia de maçã fresca em cubinhos. Colocar uma rodela de limão siciliano e os cubinhos de maçã no copo. Em seguida, coar o chá no copo e levar a geladeita para gelar.
Preferencialmente, não acrescentar açúcar. Entretanto, caso você seja daquelas pessoas que não suporta chá se não for doce, comprar os torrões de açúcar feitos especificamente para não tirar o sabor dos chás e infusões.



Chá Gelado de Pêssego

Ingredientes:

. 1 pacote de chá mate sabor pêssego

. 1 litro de água gelada

. 2 pessegos

Gengibre, hortelã, canela,água de coco,limão, laranja etc

Modo de Preparo

Prepare o chá como indicado na embalagem, bata no liquidificador com a fruta e outros ingredientes de sua preferência , deixe algumas fatias de frutas ou folhas para decorar, coloque em uma jarra com bastante gelo.



Ai ai é de dar água na boca néeeammm...uma dica: quem não usa açúcar comum e quiser trocar em qualquer uma das receitas pelo açúcar mascavo (a gente super recomenda) POOODE, ou ainda para as mais lights o adoçante, também POODEE. Sirva com bolachinha delícia (ai tentação engordativa)...

Amanhã, para nossas clientinhas lindas estaremos servindo aqui na Plus um chá bem delícia com acompanhamento surpresa (somos chique bem). Um agradinho de coração nosso para vocês...então apareçam né gentchiii, estaremos esperando...Quem vai perdeeeer???

Beijos mil

Nenhum comentário:

Postar um comentário