Gentchiii não é porque a maioria continua de férias que temos que ficar só no bem bom sem fazer nada não é mesmo???
Então que tal exercitarmos a mente??? Segue algumas opções de livros super bem conceituados e com críticas muito boas!!!
Um Dia, de David Nicholls
É um livro de ficção, foi lançado no ano passado na Inglaterra, o ganhou status de fenômeno mundial. Já foram vendidos mais de 1,35 milhão de exemplares da obra, sendo 700 mil apenas no Reino Unido. Nos Estados Unidos, no mês de lançamento, 275 mil cópias deixaram as prateleiras. O sucesso fez o título entrar para a lista de best sellers do New York Times e Sunday Times, além de conquistar editoras interessadas em 37 países, incluindo o Brasil.
O ano é 1988. Após estudarem juntos por alguns anos, mas andarem com turmas diferentes, Emma Morley e Dexter Mayhew se aproximam numa festa depois da formatura. Os dois vão parar na casa de Em, ou melhor, na cama dela. É ali que, durante a madrugada de 15 de julho, conversam sobre seus sonhos e planos para o futuro.
A Privataria Tucana, de Amaury Ribeiro Jr.
Resultante de 12 anos de investigação jornalística sobre a chamada "Era das Privatizações", ocorrida no governo Fernando Henrique Cardoso (FHC), sob o comando do então Ministro do Planejamento José Serra, ex-governador do Estado de São Paulo. A expressão que deu origem ao título do livro,“privataria”, foi criada pelo jornalista Elio Gaspari, referindo-se à nebulosidade que envolvia as operações de privatização e ligando ao termo pirataria. Amaury Ribeiro Jr. resolveu utilizá-la pela adequação aos atos que qualificou como pirataria, que teriam sido praticados ao longo do processo de privatizações, envolvendo dinheiro público, em benefício de fortunas pessoais e realizadas por meio das chamadas offshores, empresas de fachada que operam em Paraísos Fiscais no Caribe.
O X da Questão, de Eike Batista.
Da venda de seguros de porta em porta na Alemanha, da mochila nas costas atrás do sonho dourado nos garimpos da Amazônia ao êxito das aberturas de capital em série, tudo em Eike é superlativo, único e surpreendente.
Em O X da questão, o maior empreendedor brasileiro narra com sinceridade ímpar suas aventuras de desbravador, desde os maiores sucessos até as experiências que não deram certo e os erros cometidos no curso de projetos vitoriosos. Há lugar também para o que ele qualifica como estresses que o fizeram crescer, a começar pela asma na infância.
Eike Batista expõe ainda o arsenal teórico que está na origem de tantos negócios bem-sucedidos e que é hoje uma cartilha no Grupo EBX: a Visão 360 graus, bússola que norteia as ações do grupo e permite que cada empresa seja uma peça num grande mosaico integrado.
Esperamos que tenham gostado de nossas dicas e se alguém já leu algum desses livros ou tem mais algum para nos indicar conta pra gente, deixe-nos um comentário que iremos adorar!!!
"A leitura é para o intelecto o que o exercício é para o corpo."
(Joseph Addison)
Um beijo grande
Nenhum comentário:
Postar um comentário